Encontro Diocesano do Movimento do Terço dos Homens será em Tiradentes

Homens de toda a região já se preparam para mais uma edição da Encontro Diocesano do Movimento do Terço dos Homens. O evento, que vai acontecer no domingo, 08 de outubro, na paróquia Santo Antônio, na histórica cidade de Tiradentes. O evento vai contar com recitação do terço, reflexão, missa e benção.

Segundo o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Geraldo Cesar Santiago, a realização desse evento incentiva não só a presença do homem na Igreja mas toda a família. “Esse evento é anual e é importante para homenagear a mãe de Jesus Cristo e resgatar as famílias através da oração e da pratica da caridade além de resgatar pessoas do vício do álcool e das drogas. Temos muitos meio em ajudar inclusive dentro da igreja”, explica.

A expectativa é grande para o evento, realizado anualmente na diocese. O bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, vai presidir a Missa Festiva. “A grande importância do Terço dos Homens é perceber os homens reunindo procurando vivenciar o exemplo de Maria em suas vidas. Peço que incentivem os trabalhos de missão e evangelização, levando a Boa nova do evangelho a todos”, destaca Dom Eudes. O evento também vai contar a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, além de representantes do movimento de todo o território diocesano.

José Antônio Filho é de Itutinga e não economiza esforços para participar do evento. Segundo ele, a participação é um forma de agradecimento à Deus. “Quando adoeci falei que iria começar a participar do terço e estou até hoje”, explica. Já Saulo Braga, da cidade de Nazareno viu o Movimento refletir em seu convívio familiar. “A gente aproxima mais da nossa família e de Deus, principalmente.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

 

Sobre o Terço dos Homens

O Terço dos Homens é um movimento católico formado exclusivamente por homens que se dedicam à oração do Rosário. O movimento começou há alguns anos no Brasil e foi ganhando força com o passar do tempo, estando presente hoje em todos os estados brasileiros. De acordo com Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora/MG e Referencial para o Terço dos Homens, já são mais de um milhão e quinhentos mil homens rezando o terço.

“Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra (Memórias da Ir. Lúcia, p.174). Este foi o pedido que Nossa Senhora fez aos três pastorinhos, em Fátima/Portugal, no mês de maio de 1917. 106 anos se passaram e o pedido se renova a cada dia.

Na Diocese de São João del-Rei grupos de homens se reúnem há 14 anos.

Quer saber mais sobre o Terço dos Homens e seu exemplo de fé e devoção?