Férias e pandemia: é hora de organizar a rotina alimentar das crianças e cuidar da saúde

Uma dieta balanceada e saudável é essencial para o bem-estar em todas as fases da vida. Durante a infância, quando o organismo está crescendo e se desenvolvendo, a alimentação tem um papel ainda mais importante. Quando o assunto é alimentação saudável para as crianças, muitas são as dificuldades alegadas pelas famílias contemporâneas. Com o início das férias e as limitações sociais devido a pandemia, os cuidados devem ser redobrados.

Na verdade, tanto na infância quanto na idade adulta, os princípios de uma vida saudável são os mesmos. Todo mundo precisa dos mesmos tipos de nutrientes – como minerais, carboidratos, gorduras e proteínas – no entanto, crianças precisam de diferentes quantidades de nutrientes específicos em diferentes idades.

Com as vitaminas, isso não é diferente. As crianças precisam dos mesmos tipos de vitaminas que os adultos para estarem saudáveis e se desenvolvendo da maneira correta. Com uma alimentação balanceada e colorida, geralmente uma criança conseguirá as quantidade ideais de cada nutriente.

Para ajudar nessa missão, os animados Francisco e Terezinha gravaram um vídeo com diversas dicas para uma boa alimentação. Veja:

 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).