Festa à São José tem início hoje, 22, com transmissões de missa e novenário

Tem início nesta quarta-feira, 22, as festividades em honra de São José Operário, em São João del-Rei. Esse ano, de forma atípica, as celebrações vão acontecer sem a presença do povo tijucano, devotos fiéis de São José, devido as medidas de isolamento social para diminuir a proliferação da Covid-19.

Sendo assim, os fiéis vão poder participar através dos meios tecnológicos, com transmissões pela página no Facebook e também pelas rádios Emboabas/FM (96.9 KHz) e São João del-Rei/AM (970 KHz). Dos dias 22 a 30 de abril, às 19h, serão transmitidas ao vivo a missa e orações da novena. Já no dia 1º de maio, dia de São José Operário, a transmissão da missa festiva será às 16h.

Os paroquianos do Tijuco e devotos fieis são convidados a fazer um altar em suas casas com uma imagem de São José para acompanharem as celebrações com seus familiares e, unidos pela fé, render graças a Deus pela intercessão de São José Operário, rogando a proteção do santo padroeiro sobre à Igreja, às famílias e pelo fim da pandemia.

 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).