Festa à São José tem início nesta quinta-feira, 22, com transmissões de missa e novenário

A Paróquia de São José Operário do bairro do Tijuco em São João del-Rei, vivendo o Ano Santo de São José, proclamado pelo Papa Francisco, irá celebrar o seu Padroeiro a partir do dia 22 de abril de 2021. Esse ano, devido as medidas de isolamento social para diminuir a proliferação da Covid-19, o número de fiéis nas celebrações será reduzido. Sendo assim, os devotos de São José vão poder participar através dos meios tecnológicos, com transmissões pela página no Facebook e canal no YouTube.

Neste ano, a festa tem como tema “À sombra de São José, crescemos ouvindo e fazendo a vontade do Pai”. Ao comemorar o padroeiro, São José Operário, a comunidade valoriza o trabalho que dá dignidade a vida do ser humano, além de construir cada vez mais famílias e comunidades cristãs, que buscam em São José um exemplo de como se colocar sempre dispostos a fazer a vontade do Senhor.

Os paroquianos do Tijuco e devotos fieis são convidados a fazer um altar em suas casas com uma imagem de São José para acompanhar as celebrações com seus familiares e, unidos pela fé, render graças a Deus pela intercessão de São José Operário, rogando a proteção do santo padroeiro sobre à Igreja, às famílias e pelo fim da pandemia.

Confira a programação completa:

 

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).