Festa de São Geraldo tem início nesta quarta-feira, 07, em São João del-Rei

Protetor das mães, das costureiras e intercessor das almas dos mortos, para um bom encaminhamento divino, São Geraldo Magela é aclamado por diversos títulos e reúne um grande numero de devotos. Em São João del-Rei a novena em honra ao santo tem início nesta quarta-feira, dia 07.

Geraldo Magela queria seguir o caminho de Cristo e abdicou de todo o tipo de luxo ou riqueza. São Geraldo ainda tinha a fama de ser vidente, tendo ele previsto o dia de sua morte, em 16 de outubro de 1755, consumido pela tuberculose. O santo foi canonizado no dia 11 de dezembro de 1904, pelo papa Pio X.

Na Comunidade da Paróquia São João Bosco a festa, este ano, terá como tema “Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu” e contará com celebrações de missas, novenário e cortejo com a imagem. Confira:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).