Festa do Rosário em Ritápolis conta com benção de imagens após restauração

Foto: Maycon Ribeiro

Outubro é para os cristãos católicos um mês muito especial, de espiritualidade intensa. Mês que nos convida a uma profunda reflexão sobre a importância da oração do Rosário e de nossa missão como verdadeiros cristãos.

O Rosário é uma oração contemplativa e cristocêntrica. É a prece do cristão na sua peregrinação da fé, seguindo os passos de Jesus, na companhia de Maria. Na cidade de Ritápolis a quarta-feira, 07, será celebrada com missa e benção das imagens de São Domingos e de Santa Catarina, propagadores da devoção a Nossa Senhora do Rosário.

“As imagens são de origem francesa, do inicio do século XX, pertencentes a Igreja do Rosário. Elas se encontravam em estado crítico e passaram por um processo de restauração, reconstituição da pintura primitiva e limpeza técnica. O trabalho foi realizado pelo artista Welligton Reis, da cidade de Carmópolis de Minas. É uma forma de resgatar a beleza do patrimonial e valorizar a arte sacra de Ritápolis”, explica o pároco, padre Adriano Tércio Melo.

Lembrando que a senha para participar da missa deverá ser pega na secretaria paroquial. Os participantes devem chegar à igreja entre 18h15 e 18h45, fazendo o uso da máscara. Para quem não estiver presente, a celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook “Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia” e pelo canal no YouTube. A festa em honra a Nossa Senhora do Rosário segue até o domingo, dia 10. Confira:
25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).