Festa em honra a Padroeira de Barroso inicia hoje, quarta-feira

Tem início nessa quarta-feira, 04, em Barroso, as festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Com o tema “A Misericórdia Divina”, a festa contará com novenário, missa, procissão luminosa, feijoada e sorteio de prêmios. O término da comemoração está previsto para domingo, 15. Confira a programação:

fátima

A devoção ao título de Fátima

As aparições de Fátima são um acontecimento marcante na Igreja Católica, não apenas pela importância que assumiram para inúmeras pessoas e pela sua extensa divulgação no mundo, mas também pela sua íntima ligação à mensagem evangélica, pela profundidade com que marcam a vivência da fé de muitos dos católicos e pelo alcance profético dos seus apelos.

A Igreja confirmou que elas apresentam uma proposta credível e válida de concretização da vida cristã. Por isso, a celebração deste centenário é, antes de mais e sobretudo, um projeto pastoral, que privilegia a vertente espiritual e de reflexão da fé. Os seus objetivos são de caráter religioso, nas suas diversas vertentes (teológica, celebrativa, espiritual e catequética…) e dimensões (pessoal, comunitária, social…).