Festa em Resende Costa contará com evento especial para a juventude

A Festa de Nossa Senhora da Penha de França, padroeira da cidade de Resende Costa, tem início na sexta-feira, 23, e este ano, em sintonia com a exortação apostólica do Papa Francisco, “Christus Vivit”, uma mensagem dirigida “aos jovens e a todo o povo de Deus”, que a programação contará com um evento especial para a juventude da região. ‘Ele vive e quer-te vivo” promete envolver a juventude resende-costense neste sábado, dia 24.

O evento busca levar uma mensagem diretamente aos jovens, além das reflexões durante a novena. “A ideia é construir um kairós, um tempo favorável, no qual celebraremos as alegrias e dificuldades em ser jovem. Será um tempo para adorar a Jesus Sempre Jovem e louvar a Maria, modelo de juventude. O término dar-se-á com a participação da Santa Missa na Igreja Matriz, no segundo dia da novena de Nossa Senhora da Penha de França”, explica Lucas Lara, um dos organizadores.

Segundo Lara, os convidados especiais são os jovens que estão se preparando para a Crisma e os grupos e movimentos juvenis da paróquia, como o Grupo de Jovens Shalom, que completou 24 anos de existência no último final de semana, o Ministério Jovem da RCC, jovens cursilhistas, vicentinos, além de grupos rurais como o Sal da Terra, do Povoado dos Pinto, e demais. “É importante destacar que os jovens não envolvidos em movimentos e pastorais juvenis ou de outras paróquias e cidades também são convidados”, conclui.

O evento vai acontecer no sábado, 24, às 15 horas, na Igreja do Rosário.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).