Festa no Cajuru reúne centenas de fiéis em homenagem a São Miguel Arcanjo

A Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no distrito do Cajuru, esteve em festa nos últimos dias do mês de setembro. A comemoração vinha das homenagens ao padroeiro, São Miguel Arcanjo, celebrado por toda Igreja no último domingo, 29. Além do anjo vencedor das batalhas espirituais, a festa também homenageou santos populares como São Vicente de Paulo, São Benedito e Nossa Senhora Aparecida.

Localizado há 36 km do município mineiro de São João del-Rei, o arraial, que já foi nomeado como Arcângelo, está inserido no contexto da antiga Comarca do Rio das Mortes e cresceu em torno da Igreja de São Miguel, onde guarda obras belíssimas de Joaquim José da Natividade, artista da região, além da imagem do Arcanjo.

O ápice das celebrações se deu no domingo, dia 29, com missas, almoço, leilão e procissão.  Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano, presidiu a clebração da Santa Missa e festejou junto à comunidade. A programação se estende até o sábado, dia 11.

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).