Festa reúne centenas de devotos em Dores de Campos

O mês de setembro iniciou com festa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Dores de Campos. Centenas de fiéis passaram pela Igreja para fazer suas orações, pedidos e agradecimentos.

A programação teve inicio no sábado, 01º, e contou com procissão e visita aos bairros da cidade até o dia 7. A novidade ficou por conta da primeira Night Run de Nossa Senhora das Dores com largada em frente à Igreja Matriz e premiação.

“A fé na Virgem Maria é algo que transcende os muros do templo e está dentro dos corações dos fiéis católicos que já foram ungidos com grandes bênçãos da mãe de Deus e nossa”, destaca o paroquiano João Bosco Melo.

No ápice da festa, sábado, 15, as comemorações tiveram início logo cedo, com alvorada festiva e celebrações de missa. Ao meio dia, os paroquianos homenagearam a Padroeira com queima de fogos, demonstrando a força da Devoção Mariana no município.

A data contou ainda com celebrações de missas e procissão. Na parte da tarde houve consagração das crianças à Maria e Santa Missa Solene presidida pelo Administrador Diocesano, padre Dirceu de Oliveira Medeiros. Logo em seguida houve procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores. À chegada, Coroação.

As festividades chegaram ao término na tarde de domingo, 16, com procissão motorizada e missa.

Informações: paroquiadedores.com.br