Festividades marianas marcam a agenda diocesana para essa quinta-feira, 15

Foto: Pascom

Católicos mineiros celebraram nesta quinta-feira, 15, o dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado de Minas Gerais. O clima de festa toma conta de duas cidades da Diocese que contam, nas programações, com celebrações de missa e procissão.

 

Em Piedade do Rio Grande o dia amanheceu com alvorada e confissões. A programação conta ainda com oração do terço as 15h, peregrinação com a imagem de Nossa Senhora rumo ao Santuário onde acontecerá a benção da nova Porta da Misericórdia, encerrando com missa solene as 19h. A festa se estende até domingo, 18, e conta ainda com Passeio Ciclístico e leilão de Prendas.

Já em Dores de Campos houve missa as 8h e 10h. A terceira celebração eucarística será as 16h30, seguida de procissão. A festa também termina no domingo, com uma procissão motorizada.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).