Fiéis recordam aparição de Maria em Lourdes com missa e benção dos enfermos

Festejada nesta quinta-feira, 11, a igreja recorda a aparição de Nossa Senhora nas cercanias de Lourdes, França, há 158 anos. A cena, ocorrida na gruta Massabielle, foi presenciada pela jovem Marie-Bernard Soubirous (hoje, conhecida como Santa Bernadete). Durante a aparição, a Virgem Santíssima se identificou como “a Imaculada Conceição”. Isso aconteceu após quatro anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.

Para celebrar a data, a Matriz Nossa Senhora de Loudes, em São João del-Rei, vem realizando todos os dias, às 18h30, a oração do terço, seguido de missa e tríduo. No dia 11 de fevereiro, a programação conta com missa às 07h, 15h e 19h, sendo a última presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Já na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a missa está prevista para às 19 horas, seguida de bênção para os enfermos e Bênção do Santíssimo Sacramento.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).