Fiéis rezam a novena de São Peregrino em busca da cura do câncer

Nesta terça-feira, 04 de outubro, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos realiza mais uma novena perpétua a São Peregrino Laziosi, conhecido como o protetor contra o câncer. Realizada há mais de 10 anos ela vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente em outubro, mês dedicado a prevenção ao câncer de mama.

O ato devocional teve início através do antigo vigário paroquial, Padre Rondineli Cristino, e serviu de ajuda e conforto para muitos enfermos e seus familiares. “Foi a fé que me ajudou a enfrentar essa doença. Não conhecia São Peregrino e hoje o tenho com amigo. Foi nos momentos de tribulação que ele esteve do meu lado, me socorrendo. Hoje não economizo esforços para propagar a devoção”, destaca a devota, Maria das Graças, diagnosticada com um câncer de mama em 2011 e hoje se encontra curada.

São Peregrino, frade da Ordem dos Servos de Maria, ficou conhecido como o protetor contra o câncer. Sofrendo desse terrível mal, a véspera de ter sua perna amputada, São Peregrino pediu com muita fé ao Senhor Jesus que o curasse. Em sonho, viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a perna. Após esse sonho constatou que estava curado. Canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII.

Como ato devocional, a Paróquia realiza toda terça-feira, à partir das 18h30, oração do terço, santa missa e oração da novena.