Forania do Pilar realiza Encontro de Formação para Catequistas

A Forania Nossa Senhora do Pilar realizou no último sábado, 15, um Encontro de Formação para Catequistas. O evento aconteceu no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal, em São João del-Rei e contou com a presença de catequistas de várias paróquias pertencentes à Forania.

A programação teve início com a acolhida do pároco da Paróquia São José Operário, padre Vinícius Campos, em seguida padre Javé Domingo, vigário paroquial da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, conduziu a oração inicia, refletindo o Evangelho de Lucas 24, 13-35. O sacerdote fez uma breve reflexão sobre leitura e deu início ao assunto tratado no encontro: A Bíblia na Catequese – Considerações práticas sobre o uso da Bíblia nos encontros de catequese.

A formação para os catequistas foi ministrada pelo Padre Jorge Fonseca, vigário paroquial do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e assessor diocesano destinado para a catequese. O encontro se prosseguiu com leitura, oração e momento de reflexão, podendo expor suas dificuldades e experiências na vida da catequese. O encontro também contou com a presença do Frei Francisco, da Paróquia de São Francisco de Assis.

Após agradecimentos e avisos, o encontro de Formação foi encerrado com a oração final e confraternização.

Informações e fotografias: paroquiadotijuco.com.br

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).