Homenagens e muitas emoções marcam missa de envio do padre Dirceu

A quinta-feira, 06, foi cercada de grandes emoções para os pradenses. Após administrar 15 anos a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Dirceu Medeiros deixa a cidade para exercer um cargo na subsecretaria-geral da CNBB. Através de uma missa de Ação de Graças, familiares, paroquianos e amigos manifestação carinho e prestaram diversas homenagens.

Não havia espaço no interior da igreja matriz. Todos envolvidos com a celebração, organizada com carinho por padre José Raimundo e membros de pastorais e movimentos da paróquia. Dom José Eudes presidiu a missa e destacou, durante a homilia, a importância da mudança na vida da diocese.

E não faltaram homenagens. Prefeitura, Câmara Legislativa e toda a Comunidade Paroquial. Sem dúvida padre Dirceu fez muita diferença na cidade e na vida das pessoas. Lágrimas se misturavam com a euforia dos aplausos. Uma celebração que não despertava um clima de despedida, mas um “até logo”, como o próprio sacerdote destacou. Ficava ali a garantia de muitas visitas pela comunidade.

Além de administrar a paróquia em Prados, padre Dirceu exerceu também o cargo de Vigário Geral e de Administrador Dioceseno, durante o período de Vacância e trabalhou a frente dos trabalhos de preservação de patrimônio e bens culturais. “Eu não perco o vínculo com a diocese de São João del-Rei. Sou um padre incardinado, cedido temporariamente para essa função específica na CNBB, mediante a um contrato. Terminado o tempo de contrato, eu regresso a diocese”, explica.

A celebração teve seu desfecho com a benção e envio do sacerdote para a nova missão.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).