Ibituruna recebe as vacinas contra a Covid-19 em clima de fé e oração

A vacina contra a COVID-19 chegou na cidade de Ibituruna em um clima de fé e emoção. Após 10 meses de muitas perdas, medos e inseguranças, a esperança chega em nossa cidade em resposta aos diversos pedidos de oração.

Padre Admilson Paiva, pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante, conduziu a benção das primeiras 14 doses da vacina. A iniciativa, segundo o sacerdote, partiu da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Prefeitura.

“A iniciativa partiu do próprio órgão publico, representada por pessoas fervorosas que sempre estão em comunhão com a Igreja. A atitude é similar com a do leproso ou cego que, após a cura, voltaram para agradecer Jesus. A vacina é um símbolo de esperança e, sim, precisamos agradecer a Deus por essa conquista. Sempre digo que o cristão tem que fazer uma caminhada diária com Deus para que, diante de provocações com essa pandemia, possamos estar firmes e fortalecidos na fé”, explica o sacerdote.

A caixa térmica com a primeira remessa d chegou à cidade por volta das 15h de terça-feira, 19, trazida por profissionais da área de saúde do município, sob escolta da Polícia Militar.

Foto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Ibituruna/Marcio Lima