Igreja celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, dia 30. Veja a programação!

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpus Christi, tem como finalidade celebrar solenemente o Mistério da Eucaristia. A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 08 de setembro de 1264, através da Bula Papal “Trasnsiturus de hoc mundo”, onde além da instituição da data, concede-se a indulgência plenária a todas as pessoas que participam desta Solenidade.

Neste ano a festa será celebrada na próxima quinta-feira, 30, e conta com celebrações de missas e procissões envolvendo todas as 44 Paróquias da Diocese. “É bonito perceber a sede do povo ao ver receber Jesus Eucarístico, passando pelas ruas. Pessoas ajoelhando, rezando, com lágrimas escorrendo no rosto. Aquela bela demonstração de fé”, pontua o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

No centro histórico de São João del-Rei a celebração reúne as Paróquias Nossa Senhora do Pilar, São Francisco de Assis, São José Operário e Senhor Bom Jesus do Monte em uma programação toda especial, com início nesta segunda-feira, 27, com a realização do Tríduo Eucarístico. Este ano com o tema “Fraternidade para curar o mundo” e o lema “Todos vós sois irmãos.”, em sintonia com o 53° Congresso Eucarístico Internacional que vai acontecer em Quito, Equador, entre os dias 8 a 15 de setembro.

Confira a programação: