Igreja de Vitoriano Veloso reabre as portas após reforma

Vitoriano Veloso, também conhecido como Bichinho, é um povoado do município brasileiro de Prados, no interior do estado de Minas Gerais. Está situado a cerca de 9 km do centro da cidade. A Igreja Nossa Senhora da Penha, cujas obras tiveram início em 1732 e término em 1771, configura-se como um dos principais atrativos de arte, fé e devoção.

O único templo da comunidade, que pertence a Paróquia Santo Antônio, em Tiradentes, passou por uma reforma e restauração. “Com a impossibilidade de realizar atividades na capela, devido a pandemia, achamos pertinente realizar alguns trabalhos necessários de restauração do templo. Foi feito a troca do forro da sacristia e da capela do Santíssimo, assim como a parte elétrica e assoalho da Capela Mor e nave da Igreja, que estavam bem deteriorados. Assim podemos ver melhor a beleza artística de nosso templo, além de oferecer uma maior comodidade aos nossos paroquianos”, explica o pároco, padre Alisson Sacramento.

As obras contaram ainda com a aquisição de novos altares e obras externas como a melhoria do salão comunitário e do Cemitério. Além da aquisição de uma réplica da Imagem de Nossa Senhora da Penha de França. A imagem é esculpida em cedro pelo artista são-joanense, Osni Paiva.

Vídeo: Pascom Tiradentes

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).