Imagem e relíquia de São Francisco visita Cúria Diocesana

DSC07816Uma visita especial tomou conta das dependências da Cúria Diocesana, na manhã desta terça-feira, 21. Com orações e cânticos, funcionários e devotos receberam a imagem e a relíquia de São Francisco de Assis, que está peregrinando em São João del-Rei.

Na ocasião, foi realizado um momento de reflexão diante dos ensinamentos do santo. Breves orações e preces foram realizadas diante dos objetos devocionais.

Além da Cúria, a capela também visitou o Palácio Episcopal, onde reside o bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart, que é franciscano.DSC07821

A iniciativa acontece em todo Brasil para celebrar os 800 anos da fundação, por São Francisco de Assis, da Ordem Franciscana Secular (OFS), que será no ano de 2021. A peregrinação pelo País segue até este ano. Tanto imagem quanto a relíquia, que é um fragmento do osso do santo, vieram de Assis, na Itália.

Reunidos, os funcionarios e devotos do santo fizeram preces e orações