Instituto de Recuperação Eterna Misericórdia inaugura nova casa em Lavras

No último domingo, dia da Divina Misericórdia, a cidade de Lavras acolheu a inauguração da Casa Padre Pio, filiada dos trabalhos da Casa Francisco de Assis, da Comunidade Eterna Misericórdia. O evento contou com missa, benção e procissão.

A Celebração da Eucarística foi presidida pelo Diretor Espiritual, padre Cristiano Assis, da paróquia Sant’Ana, e contou com a participação de integrantes do Terço dos homens, da Pastoral da Sobriedade, visitantes e internos da casa. “A Comunidade Eterna Misericórdia deu mais um grande passo no trabalho de inclusão social, além de acolher os moradores de rua, agora também vão realizar um belíssimo trabalho de ajudar e recuperar através de terapia especializada, pessoas que vivem o martírio das dependentes químicos e alcoólicos. No momento são atendidos 50 internos. Homens de várias idades (entre 30 e 70 anos) que foram moradores de rua e hoje estão lá, acolhidos, acompanhados, educados na fé, onde passam por um processo de restauração e mudança de vida”, explica o sacerdote que é pároco da paróquia Sant’Ana.

Após a inauguração, 04 internos da Casa São Francisco já foram transferidos para a casa filial. A intenção é fornecer um acompanhamento mais especializado em função do tratamento terapêutico. “Esta casa terá a finalidade de promover a recuperação e reinserção social de dependentes químicos e alcoólicos”, destaca padre Cristiano.

É válido lembrar que os trabalhos desenvolvidos pela Comunidade Eterna Misericórdia, é um trabalho realizado por muitas mãos, pessoas voluntárias, colaboradores para o bem comum.

A nova sede fica na Estrada Córrego da Lage, no Conjunto Habitacional Joao da Cruz Botrel, em Lavras. Mais informações sobre o trabalho pelo (35)3826-6600.