Jornalista da Canção Nova fala sobre a vocação e os desafios da comunicação religiosa

A religião está conectada à comunicação, afinal, a transmissão de preceitos de fé se baseia exclusivamente em alguns processos comunicacionais entre duas ou mais pessoas. Com o surgimento das mídias tecnológicas a comunicação religiosa também ganhou maior visibilidade.

Para isso, os setores de comunicação religiosa começaram a se estruturar e se profissionalizar para fazer parte, cada vez mais, dos espaços que os meios de comunicação televisiva, impressa e radiofônica ofereciam. A TV Canção Nova, emissora católica da Fundação João Paulo II, é um destes exemplos.

Durante uma visita a sede da Canção Nova, o jornalista e integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Álisson Reis, conversou com o também jornalista, Reinaldo César, apresentador do CN Notícias e que trabalha na emissora desde abril de 2001.

Dentre os diversos assuntos, eles falaram sobre a vocação para a comunicação religiosa, os desafios e as formas de enfrentar as fake news. Toda a conversa foi registrada através de um vídeo. Acompanhe:

Informações: Canção Nova; Bruna Albuquerque.

Vídeo e entrevista: Álisson Reis

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).