Jovem padre estrela documentário sobre vida e caminhada vocacional

Na próxima sexta-feira, 21, será lançado na Comunidade da Caixa D’àgua da Esperança o documentário “O mais novo Sacerdote”, produzido pela Pastoral da Comunicação PASCOM – Paróquia Santo Antônio de Tiradentes. O evento terá início as 20h.

O material áudio-visual tem aproximadamente 30 minutos, e conta a história de Rodrigo Coimbra, que foi ordenado na manhã de sábado, 28 de maio de 2016. De frente das câmeras, Padre Rodrigo conta um pouco sobre sua vida pessoal, as dificuldades enfrentadas pela timidez e seu carisma para aqueles que o apoiaram em sua vida sacerdotal.

A expectativa é que a produção missionária voluntária da PASCOM consiga atingir um público especial que envolve a comunidade da paróquia Santo Antônio, de Tiradentes. “Meu talento é contar histórias e fazer filmes, e talvez seja assim que Deus queria que eu traga a palavra dele a mais pessoas”, destaca Deivid Bonner, editor gráfico do curta. “Deus me deu um talento para o cinema, estou usando com perseverança para levar Cristo a mais pessoas”, ressalta Gleysson Fortunato, diretor geral da produção.

Toda a produção foi acompanhada de perto por Irmã Niva Maria Guimarães. Segundo a religiosa, o material pode suscitar ainda mais a fé da comunidade. “Se você olhar para esse Documentário, ele pode não ser o típico “filme baseado na fé”, mas uma das razões pela qual eu queria dirigir este documentário de curta metragem, foi porque creio que filmes cristãos, em geral, evangelizam os espectadores”.

O evento é aberto a todos e a entrada é franca.

padre-rodrigopadre-rodrigo