Jovens celebram a Páscoa e renovam a esperança através da “Via Lucis”

A Via Lucis ou Caminho da Luz é uma devoção que pode complementar a do Via Crúcis, em que se percorrem os momentos mais importantes da Paixão e Morte de Cristo. Na Via Lucis, percorrem-se catorze estações com Cristo triunfante desde a Ressurreição até Pentecostes. Na Diocese de São João del-Rei o rito, habitualmente, pascal é celebrado todos os anos pelos jovens. Um momento celebrativo e de unidade entre carismas.

Considerando as medidas sanitárias por causa da pandemia de COVID-19, o evento – suspenso em 2020 – foi realizado de forma remota, com transmissão pelas redes sociais, direto do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

“A Via Lucis é perceber a presença do Cristo Ressuscitado na vida de cada jovem e saber que ele segue Jesus, evangeliza e caminha com o Cristo que é Caminho, Verdade e Vida”, explica o bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Com o Círio Pascal ao centro, diversas velas foram acessas no interior do templo. A celebração contou com momentos de louvor, oração, reflexão e benção do Santíssimo Sacramento.

Acompanhe a celebração na íntegra

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).