Jovens da diocese participam de mais um curso de Emaús

O movimento de Emaús atua há mais de 40 anos na Diocese de São João del-Rei e trabalha na formação de jovens para que, após passar pela casa de Emaús, possam voltar as suas comunidades paroquiais e atuarem no serviço pastoral e comunitário, colaborando na construção da Igreja de Cristo.

Nos dias 04 a 07 de maio, o Secretariado Diocesano de Emaús promoveu mais um curso masculino. Nestes dias de encontro, 26 jovens se reuniram na casa de pastoral São Tiago e participaram do 126º Emaús Masculino. “O curso de Emaús tem por objetivo oferecer aos jovens uma experiência de kerigma (primeiro anúncio), uma experiência pessoal com o Cristo e uma grande catequese sacramental. Dessa experiência brota ou se intensifica a relação pessoal com o Cristo aumentando assim a intimidade com Deus, objetivo que deve ser perseguido por todos os seres humanos”, explica Sávio Souza, membro do Emaús de São João del-Rei.

O encerramento aconteceu na igreja São José Operário, no bairro Tijuco, onde toda a comunidade de Emaús esteve presente para acolher os novos membros. O diretor espiritual do movimento, Pe. Vinícius Campos, no fim da celebração agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para o bom êxito desse curso, com suas orações, trabalho, serviço e doações.

Ainda neste ano acontecem dois cursos femininos e um masculino. Fiquem atento as datas: 22 a 25 de Junho, 23 a 26 de novembro e 28 a 01º de Outubro, respectivamente. Para mais informações é só entrar no site do movimento www.emaus.org.br/sao-joaodelrei.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).