Jovens de CBM saem pelas ruas em Caminhada Penitencial

29Na noite da última sexta-feira, 26, cerca de 80 jovens, juntamente com integrantes de outras pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, saíram em caminhada penitencial pelas ruas da cidade de Conceição da Barra de Minas. O ato, propício para o período da quaresma, recorda os últimos passos de Jesus, narrando da condenação, a ressurreição de Cristo.

12782458_972666176159764_1958161389_n“No tempo quaresmal, tempo de reflexão, aproveitamos esse tipo de atividade para envolver a juventude na participação de atividades religiosas, por isso pensamos nesse ato, com a participação especial dos jovens, afinal, a juventude é o futuro de uma sociedade. Envolve-los em atividades assim, estamos garantindo o resgate das atividades religiosas e a ocupação com coisas boas para vida de cada um”, explicou André Pedro Santos, participante do grupo juvenil.

A caminhada, já comum nas sextas-feiras da quaresma, conta com um grande número de paroquianos que refletem, além dos quadros da “Via-Luces”, trechos do texto base da Campanha da Fraternidade, proposto pela CNBB.

Além dessa caminhada penitencial, os jovens da Paróquia já se preparam para a encenação da Via sacra que acontecerá na sexta-feira santa, 25, na parte da manhã.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).