Jubileu do Divino tem início nesta quarta-feira, 29, em São João del-Rei

Música, tradição e muita fé. Assim é o Dia de Pentecostes na Paróquia de Matosinhos, em São João del-Rei. Marcado pelo Jubileu do Divino Espírito Santo a festa conta com Vigília, missas, manifestações culturais, procissões e coroação do imperador, além da participação de folias e congados.

Organizada pela Comissão do Divino, grupo criado com o intuito de organizar a festa junto à paróquia, a celebração reúne fiéis de toda a região desde 1774, mesmo sendo interrompida por 75 anos, e resgatada no ano de 1998.

Celebrando os cinquenta dias após a ressurreição de Jesus Cristo, a festa de Pentecostes é a forma de mostrar a vida da igreja e a força que a inspira. “Celebramos o início da nossa caminhada de fé. É ter consciência que o Espírito Santo que conduz e inspira à Igreja. Que faz crescer a fé do cristão. É a mão atuante do Senhor”, explica padre Jorge Wilson.

Veja a programação completa:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).