Livretos de Natal já se encontram disponíveis nas paróquias da Diocese

Já está disponível nas paróquias da diocese o material para a tradicional Novena de Natal em Família. Assim como nos anos anteriores, a proposta é utilizar um livreto específico em comunhão com toda a Província que abrange São João del-Rei, Leopoldina e Juiz de Fora. Muitas paróquias aderiram o projeto e realizaram suas encomendas.

Este ano o material traz como tema central “A igreja doméstica na escuta da Palavra de Deus” e busca motivar as famílias em uma reflexão profunda para a celebração do Natal do Senhor.

“Em sintonia com a igreja no brasil que, durante a pandemia, nos conclamou a voltarmos às nossas raízes e a viver a dimensão da Igreja Doméstica, convido você a realizar a Novena de Natal. De preferência junto aos seus familiares e comunidade, mas sem se descuidar da saúde e das normas de prevenção ao Covid-19. Que esse roteiro nos anime a formarmos e a sermos comunidades eclesiais missionárias, verdadeira igreja em saída, pontua dom José Eudes nascimento, bispo de São João del-Rei.

Para o coordenador diocesano de pastoral, padre Marcos Pereira, a novena foi pensada para ser rezada em família, na própria casa, como uma forma de evitar aglomerações e ter um horário para reunir familiares e rezar. “É importante preparar bem o ambiente, ver o melhor horário para todos que moram na casa e fazer com que todos participem. A Novena de Natal é em Família. Preparar bem para celebrar bem o Natal do Senhor”, conclui.

Os livrinhos podem ser adquiridos na secretaria paroquial de cada paróquia. O material custa 2,00.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).