Material da Campanha Missionária já está disponível para a Diocese

Outubro é o Mês das Missões, um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. Realizada no penúltimo domingo de outubro, este ano dia 20, a Campanha Missionária é uma promoção das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e tem o objetivo de sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926.

Neste ano, a Campanha Missionária tem como tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo” e será celebrada de maneira especial, afinal, trata-se de um convite do Papa Francisco para que a Igreja viva em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário, celebrando o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud de seu predecessor, o Papa Bento XV.

Todo material da Campanha já se encontra disponível. Trata-se de subsídio da novena missionária, cartazes, orações, envelopes e a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. A novidade fica por conta dos pen cards com diversos testemunhos missionários. O material reforça a constante evolução da tecnologia e em resposta ao crescente uso da internet. Os testemunhos também estarão disponíveis no site e nas redes sociais das POM. Os vídeos foram produzidos em parceria com a TV Aparecida, que terá uma programação especial durante o mês de outubro.

Segundo o diretor nacional das POM, Padre Maurício Jardim, esta campanha vem sendo produzida há bastante tempo e que o material possibilite bons frutos no trabalho. “Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Estamos enviando com antecedência às dioceses, esperando que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, explica.

Informações sobre a recolhida do material através do 32 3371-1011.