Memorial Dom Lucas promove exposição sobre o inspirante da arte barroca

Antes de nos perguntarmos de onde vem à inspiração, é importante perguntar o que é, de fato, a inspiração? É curioso como ela é tratada como um dom divino e que apenas uma pequena parcela de pessoas a detém. Será que é mesmo? Ou qualquer um pode ter uma inspiração?

No dicionário, a palavra inspiração é a ideia ou pensamento que surge de repente. Além, é claro, de outros significados mais diretos e concretos, como o ato de inspirar ar aos pulmões.

A partir desta sexta-feira, 05, a inspiração está refletida em arte na nova exposição do Memorial Dom Lucas Moreira Neves. Com o tema “Inspirante, percepção do barroco mineiro”, o expositório irá apresentar artes de José Maria Mendonça e Rogério Marques Rocha. O evento, abre a programação especial para Quaresma e Semana Santa.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (32) 3372-2674.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).