Memorial inaugura exposição e instiga inovação aos artistas

Tem início nesta sexta-feira, 10, no Memorial Dom Lucas Moreira Neves, a exposição “Desconhecido, Liberdade’, resultado de um workshop criativo sobre o processo artístico que reúne 8 artistas da região.

A mostra apresenta trabalhos fora da curva da produção dos participantes e os incita a mostrar obras em que expectativa e surpresa, assim como o ofício e a arte são sublinhados.

O acervo conta com pinturas, peças entalhadas na madeira, obras em cerâmica e até textos de cunho provocativo ao se tratar da temática proposta. O grupo de artista é comporto por Adriano Alves, Ana Bello, Carlos Calsavara, Diego Mendonça, Jairo Fará, JB Lazzarini, Julio Aristizabal e Matheus Chiaratti.

O Memorial situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de terça a sexta – 9h às 18h e sábados e domingos de 8h às 12h.

A exposição segue até o dia 30 de maio. A entrada é gratuita.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).