Mês do Rosário será encerrado com festa em São João del-Rei

Outubro é para os cristãos católicos um mês muito especial, de espiritualidade intensa. Mês que nos convida a uma profunda reflexão sobre a importância da oração do Rosário e de nossa missão como verdadeiros cristãos. O Rosário é uma oração contemplativa e cristocêntrica. É a prece do cristão na sua peregrinação da fé, seguindo os passos de Jesus, na companhia de Maria.

Em São João del-Rei, o encerramento da temática de outubro será celebrada de forma especial na igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, haverá a celebração da Santa Missa e orações do mês do Rosário às 07 horas. Já às 18 horar terá Missa seguida de procissão. À entrada, Te Deum Laudamus e Benção do Santíssimo Sacramento.

Sobre a Igreja em São João del-Rei

Fundada em 1708 na antiga matriz, a irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos foi a primeira a se constituir em São João del-Rei, antes mesmo da criação oficial da vila. Em 1719 já possuía capela própria na mesma localização de hoje, uma das “entradas” da antiga rua Direita.

A igreja atual, entretanto, é fruto de uma ampliação realizada em meados do século XVIII, como atesta a inscrição do ano 1753, gravada na portada. Já as torres e o frontão datam do século passado, resultando de uma reforma que visou provavelmente padronizar a fachada da igreja com a dos outros dois edifícios religiosos da mesma rua, o Carmo e a Catedral.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).