MME chega ao fim com atividades em Andrelândia

O mês de outubro chegou ao fim com a conclusão da programação temática do Mês Missionário Extraordinário. Certos que a missão nunca acaba, a Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação se reuniu para celebrar com festa o bom êxito das atividades.

Segundo o Diácono Thairo Guimarães que acompanhou de perto os trabalhos, as experiências missionárias são sempre positivas. “É você sair do seu ambiente (até mesmo comodismo) para se colocar a serviço do outro, tomando a iniciativa de estar, ir ao encontro. É deparar com o próprio Cristo através da figura do nosso irmão. É o entusiasmo da Igreja que nos alegra e nos motiva”, destaca.

Uma iniciativa aprovada pelos paroquianos. “As pessoas nos recebem com alegria e nos agradecem pelas orações. É algo bonito e que nos emociona. Não é fácil por que a gente trabalha durante o dia e a noite saímos em missão. Mas é muito gratificante. Vencemos o cansaço diário e seguimos em missão”, explica a andrelandense Edilene Silva Narciso, uma das missionárias da paróquia.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).