Movimento de Emaús completa Bodas de Ouro na Diocese de São João del-Rei

Com carreata e missa solene, o Emaús da Diocese de São João del-Rei celebrou o seu jubileu de ouro na tarde de sábado, dia 21. As comemorações tiveram início às 13 horas com uma carreta conduzindo a imagem de São João Batista, protetor do movimento.

O cortejo saiu da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e seguiu rumo ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos onde aconteceu a Missa Solene presidida por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Emérito de Sorocaba – SP, presidente do Movimento Nacional do Emaús.

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias para jovens cuja finalidade é propiciar cursos para jovens, onde eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus. Isso se faz através de um primeiro anúncio, completado com uma catequese fundamentada na doutrina e na Teologia dos Sacramentos. Presente na Diocese há 50 anos o movimento conta com presença ativa em diversas paróquias da região.

Fotos: Fabíola Ribeiro e Cristiana Ambrósio (PASCOM SBJM)