Padre Álisson recebe homenagens de seminaristas após anos de trabalho como reitor

Foi com grande manifestação de carinho que os seminaristas do Seminário São Tiago, em Juiz de Fora, se despediram do reitor, padre Álisson Sacramento, na tarde de terça-feira, 18. O sacerdote deixa a missão à frente da casa de formação após sua nomeação como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Tiradentes.

Contando com a ajuda de pessoas próximas do sacerdote, os seminaristas exibiram um vídeo com diversos depoimentos. Um trabalho que mobilizou todos os jovens seminaristas, seja na produção do vídeo e do texto, na decoração e na preparação do lanche. Cada um se empenhou para poder expressar a gratidão pelo trabalho realizado por padre Álisson. “Gostaria de agradecer ao padre Álisson pela acolhida e convivência nesse nesse tempo em que esteve conosco. Pedimos a Deus que abençoe sua nova missão e que seja muito feliz”, destaca o seminarista Daniel.

“Hoje o nosso seminário rende graças a Deus pela vida do padre Álisson que, com grande zelo e dedicação, contribuiu tremendamente para a nossa formação. Sempre se preocupou em nos orientar nos caminhos propostos pela Santa Igreja”, explica o Seminarista Diego.

E não foram apenas os seminaristas que manifestam os agradecimentos. A psicóloga Ivânia Fátima Carvalho Moura, que trabalha no seminário, também deixou sua mensagem de carinho. “Foi um desafio quando o padre Álisson me convidou para trabalhar na formação. Sempre teve muito respeito pela minha profissão e confiou muito no meu trabalho. Sou eternamente grata pela sua amizade e confiança. Que Deus abençoe sua nova missão. Conte com minhas orações”.

Em suas redes sociais, padre Álisson publicou uma mensagem de agradecimento e falou sobre a importância de trabalhar junto as novas vocações. Veja:

“Na conclusão desta etapa do meu ministério sacerdotal, só poderia dar graças a Deus por aquilo que pude realizar. Na verdade, foi Ele quem realizou tudo, fui um mero instrumento em suas mãos. O cuidado com as vocações é um trabalho extremamente importante, pensando no futuro da nossa Igreja. Por vários anos, com muita alegria, tive essa oportunidade de auxiliar no caminho de tantos jovens que procuram o caminho de seguimento a Jesus Cristo mais de perto. Agora, concluída essa etapa da minha história, parto para uma nova missão, confiante de que Deus será o meu auxílio. A vocês, caros seminaristas, deixo o meu abraço e a certeza das minhas orações e apoio, a fim de procurarem um bom discernimento vocacional e se doarem, de acordo com a vontade de Deus. Sejam felizes seguindo a Jesus Cristo!”

A cerimônia de Posse Canônica do padre Álisson em Tiradentes será no domingo, dia 07, às 19 horas. Para exercer o cargo de reitor no Seminário São Tiago, em Juiz de Fora, foi nomeado pelo bispo, Dom José Eudes Nascimento, o padre Javé Domingos.