Padre Claudir é empossado como pároco em Barroso

Foi com a igreja repleta que a comunidade barrosense da Paróquia Sant’Ana acolheu padre Claudir Trindade como novo Pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

A cerimônia de posse foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região. Após a leitura da provisão canônica, padre Claudir, diante do bispo, fez a profissão de fé e proferiu seu juramento de fidelidade.

O sacerdote também recebeu das mãos do bispo a chave da igreja, juntamente com alguns símbolos que fundamentam a vida do cristão. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, padre Claudir proferiu seu discurso de agradecimento.

A nomeação de padre Claudir para a paróquia Sant’Ana aconteceu no dia 12 de junho, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. As próximas cerimônias de posse ocorrerão no sábado e domingo, em Nazareno, Lavras e Tiradentes, respectivamente.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).