Padre Joãozinho participará da Semana da Família em Lavras

A Semana da Família terá uma abertura especial na Paróquia Sant’Ana, em Lavras, no próximo sábado, dia 10. É que este ano o evento temático ganhará o reforço do padre João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho.

O sacerdote dehoniano é professor, músico, escritor e apresentador de televisão, ele é um dos mais conhecidos sacerdotes católicos da mídia nacional. Durante o evento ele irá conduzir a palestra “A família, como vai?”, prevista para às 18 horas, no interior da igreja matriz. Logo depois haverá missa e apresentação musical.

No dia 10 também haverá uma carreata de Abertura da Semana Nacional da Família às 9h. A concentração, com a participação de todas as Paróquias da Forania de Santana e cidade de Lavras, acontecerá em frente à Igreja de São Judas Tadeu na COHAB.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. A atividade inicia no domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais, dentro do clima do mês vocacional, e prossegue até o dia 17. O tema central deste ano é “A família, como vai?”.

O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Informações: lavras24horas.com.br

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).