Padre Jojappa ministra formação litúrgica para jovens do ENAC

 

Com o tema “Como se comportar durante a celebração da Santa Missa”, aconteceu na última quarta-feira, 1º, na Paróquia Sant’Ana, em Lavras, um encontro de formação litúriga. Organizado pela coordenação do Encontro de Adolescentes com Cristo (ENAC), o evento contou com a presença do vigário paroquial, Padre Bala Jojappa, que esclareceu dúvidas sobre as diversas situações existentes dentro da celebração e da liturgia.

IMG-20160601-WA0047Além dos jovens, muitos adultos também marcaram presença no evento. O clima da formação foi descontraído e Padre Jojappa explicou as diversas particularidades da Santa Missa, divididas pela liturgia da palavra, os ritos, a liturgia eucarística e os vários momentos que a celebração abrange.

Além das partes da missa, padre Jojappa destacou também a importância da confissão, e sua forma de reconhecimento do pecado e da fraqueza humana, arrependimento e o caminho mais fácil e agradável de alcançar o perdão de Deus e viver mais feliz. “Cada local, cidade ou país possui sua cultura e esta deve ser respeitada, porém é possível louvar a Deus com alegria sem desrespeitar o rito da celebração”, acrescentou o sacerdote.

Colaboração: Ana Márcia (Pascom)

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).