Padres participam de formação permanente em Cachoeira do Campo/MG

A Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem realizando desde a segunda-feira, 27, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo/MG, uma nova edição da Formação Permanente dos Presbíteros. O evento tem como tema “O Cuidado Presbiteral” e é ministrado pelo padre Edenio Valle.

De acordo com o presidente da CRP no Leste 2, Padre Cássio Wagner Alves Vieira, o principal objetivo do evento é contribuir com a formação permanente dos presbíteros. “No atual momento em que vivemos diversos presbíteros podem encontrar dificuldades em sua vocação ou saúde, devido aos desafios diários, pois existe uma entrega física e espiritual da vida de cada um”, argumentou o padre Cássio.

Da Diocese de São João del-Rei participam os padres Marcos Pereira, Clayton Nogueira e Silvio Firmo. O evento segue até a próxima sexta-feira, dia 31.

Informações: CNBB Leste 2

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).