Paróquia de Barroso realiza 1º Encontro de Jovens neste domingo, dia 15

“Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!”

Assim começa a Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit” do Papa Francisco dirigida “aos jovens e a todo o povo de Deus”. No documento, composto por nove capítulos divididos em 299 parágrafos, o Papa explica que se deixou “inspirar pela riqueza das reflexões e diálogos do Sínodo dos jovens”, celebrado no Vaticano em outubro de 2018 e reforça a importância da presença e participação do jovem na vida da Igreja.

Sendo assim, inspirados pela mensagem do papa, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da cidade de Barroso, realizará neste domingo, 15, o seu primeiro Encontro de Jovens. O evento vai acontecer na Escola Clotilde Rocha, das 13hs às 20hs. “Será um serviço paroquial aos jovens da comunidade, que visa uma maior integração familiar e social, podendo, as famílias, virem a se integrar, posteriormente, ao movimento leigo da Paróquia. Haverá oportunidade de refletir sobre os rumos da vida, família, comunidade em que vive, e a sociedade como um todo, além de trocar experiências interessantes”, descreve a equipe organizadora na ficha de inscrição.

O evento será organizado pelos próprios jovens, com a orientação espiritual da Paróquia e abordará o tema “Jovem, é o Senhor que os chama”. A inscrição é gratuita e segue até o dia 12 de setembro, na Secretaria Paroquial. Informações pelo 32 3351-1420 ou pelo Facebook.