Paróquia de Ijaci viaja para Caeté em peregrinação ao Santuário da Piedade

Estamos no Ano Mariano e, no Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, o espaço é de intensa oração e alegria, já que neste ano celebra-se os 250 anos de Peregrinações na Fé. São muitos os que se fazem romeiros, principalmente neste ano temático. Foi com esse objetivo que o pároco de Ijaci, padre Admilson Paiva, mobilizou alguns catequistas e peregrinou rumo ao Santuário. Um momento especial, segundo os viajantes.

Localizado no alto da Serra da Piedade, a 1746 metros de altitude, na cidade de Caeté. O Santuário possibilita uma vista incrível, além de proporcionar um intenso momento de oração e reflexão.  “Um momento de fé, de visita, de contemplação. Não somente a beleza natural desta serra mas da beleza do Santuário da Piedade”, destaca o sacerdote.

A história do Santuário Nossa Senhora da Piedade nasce a partir de um milagre ocorrido no alto da Serra. Conta a tradição que uma menina surda e muda, ao avistar a Virgem Maria, com o Filho nos braços, passou a ouvir e a falar.

Veja como foi a visita:

https://www.youtube.com/watch?v=iHxscc0RYBc