Paróquia de Lavras promove formação litúrgica para leigos

Inspirada na fala do Papa Francisco, que aponta que “a liturgia é vida para todo o povo. Sem a presença real do mistério de Cristo não há qualquer vitalidade litúrgica”, a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, promoveu nos dias 05 e 06 de novembro um encontro de formação litúrgica para as lideranças de pastorais e movimentos da comunidade. A assessoria foi prestada por Éder Torquetti, atual membro da Pastoral do Batismo da Paróquia São Judas Tadeu.

Dentro da temática proposta, foi abordada a celebração eucarística de forma detalhada, bem como a urgente necessidade de se estar atento ao “Sagrado”, e os modos que ele precisa ser elaborado e vivido em comunidades, objetivando melhorar a atuação dos leigos frente à liturgia.

Uma formação aprovada pelos participantes. “Foi um momento louvável, pela presença amiga e colaboração de Éder Torquetti, como também do interesse e participação de uma grande maioria de fiéis leigos e lideranças da comunidade paroquial”, explica Noelma Elvina Moreira.

Eder dividiu os estudos em dois momentos, o primeiro, fazendo a explanação teórica sobre a liturgia e sua história. Já no segundo, ele tratou de questões mais práticas acerca da liturgia. Ambos foram baseados nas “Instruções Gerais do Missal Romano”.

Fotos e informações: Pascom