’24 horas para o Senhor’ convida lavrenses à oração e confissão

A Paróquia Sant’Ana, em Lavras, inicia nesta sexta-feira, 01º,  o evento de adoração “24 horas para o Senhor”. Com orações, confissões e missa, os fiéis poderão vivenciar um grande momento de fé e reconciliação com Deus neste período pascal.

A iniciativa de oração partiu do Papa Francisco, em sua bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, quando incentiva as igrejas de todo o mundo a abrirem as suas portas, pelo período de um dia, para que os fiéis possam procurar uma experiência mais concreta com Deus. “Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ’24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo; mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente experiência de tal anúncio”, disse Francisco.

Trata-se de uma jornada penitencial, na qual as igrejas devem manter as suas portas abertas, motivando e facilitando o acesso dos fiéis à confissão. “É uma oportunidade de aproximarmos do Senhor. Experimenta-lo na eucaristia. Viver intensamente na presença Dele”, destaca padre Cristiano de Assis, pároco da referida Paróquia.

O evento, que ganhou grande proporção em todo o mundo no período da quaresma, fará parte da programação especial para o Dia da Misericórdia, a ser celebrado no próximo domingo, 03. “Realizar um evento como este no período pascal, em uma primeira sexta-feira do mês, possibilita uma forte relação com o ressuscitado. Como é bom estar com o Senhor e testemunha-lo em palavras e orações”, resalta o sacerdote dehoniano.

As “24 horas para o Senhor”, em Lavras, terá início na noite dessa sexta-feira e se estenderá até 18 horas de sábado, 02, quando acontecerá a celebração da Santa Missa.