Paróquia de Matosinhos abre inscrições para Encontro de Namorados

Papa Francisco, em algumas de suas cartas, sempre diz que o “namoro é o tempo de crescer no amor”. É o tempo de conhecimento, valorização da diversidade, aprendizado do diálogo e da capacidade de escolha, identificação de ideias e troca de afetos, tudo, para assumir com a pessoa amada um sacramento para toda vida.

É justamente no intuito de mostrar alguns passos para esse crescimento que a Pastoral Familiar da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, de São João del Rei, promove no dia 04 de agosto o Encontro para os Namorados. Além da Pastoral Familiar o evento deve reunir integrantes da Banda Sinfônica e dos grupos juvenis Vinde & Vede e Juventude Missionária.

O encontro será pautado no dinamismo, com palestrantes jovens e direcionado para casais de namorados que queiram aprofundar-se em temas importantes na caminhada católica. Umas das palestras será baseada no livro “As Cinco Linguagens do Amor”, de Gary Chapman.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na secretaria paroquial. Informações pelo telefone 3371-5224. As vagas são limitadas.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).