Paróquia disponibiliza material digital e gratuito para Exercícios Quaresmais

Na esperança de auxiliar a experiência do encontro pessoal com Deus durante o tempo litúrgico da Quaresma, a Paróquia São José Operário novamente disponibilizou via online e gratuito o material com Exercícios Quaresmais. O projeto idealizado pelo padre Vinícius Idefonso Campos chega ao seu quarto ano e tem como objetivo contribuir na vivencia de uma quaresma mais profunda. Disponível para download, o conteúdo apresenta orações, leituras e propostas para meditação.

Segundo o pároco do Tijuco, o livro virtual tem a finalidade de ajudar a todos a viver um verdadeiro retiro espiritual neste tempo quaresmal. “Cada um é convidado, no silêncio do seu coração e nas atitudes simples do dia a dia, viver a espiritualidade quaresmal. Trata-se de um livro de oração e ação. Para cada dia, temos um trecho da Palavra de Deus como forma de despertar o coração para a leitura da Sagrada Escritura e vivência diária da mesma. Em seguida, uma meditação e a oração da coleta de cada dia da Quaresma. E, por um propósito a ser vivido”, explica o sacerdote.

A edição de 2022 conta, além de textos do idealizador, com a contribuição do padre Bruno César do Nascimento, do frei Marlom Francis de Souza Moreira, do professor Douglas Willian Ferreira e dos seminaristas Rutiero Ruan de Carvalho e Jonas Maciel Assis. A revisão ortográfica é de Lauro César Lamounier e o projeto gráfico de Willian carvalho. “Que a verdadeira experiência quaresmal seja vivenciada em plenitude para que, ao final desse período, possa aumentar ainda mais, em nosso coração, em nossa fé no grande Mistério da Ressurreição”, conclui.

Para baixar as orações em seu celular basta acessar os links abaixo:
EXERCÍCIOS QUARESMAIS 2022 PARA ANDROID

EXERCÍCIOS QUARESMAIS 2022 PARA IPHONE

Informação: paroquiadotijuco.com.br

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).