Paróquias de Lavras se unem para celebrar a vinda do Espírito Santo

Esta acontecendo desde sábado, 01º, em Lavras, a Semana de Oração e Vigília para a festa de Pentecostes. O evento, que tem o objetivo de celebrar a vinda do Espírito Santo de uma forma festiva, tendo a participação de todos os movimentos e pastorais, conta com a união das paróquias da Forania de Sant’Ana.

Com o tema “Se alguém tiver sede, venha amim e beba”, a celebração prossegue até a sexta-feira, 07, de acordo com cada igreja matriz. No sábado e domingo, ápice da celebração, a programação se concentra na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Pitangui.

Segundo padre Clayton Nogueira, um dos organizadores, é uma oportunidade de reunir toda a comunidade forânea para celebrar a Terceira Pessoa da santíssima Trindade. “O Espírito Santo é o que une a Igreja, nos seus diversos carismas e dons. Alguém que invocamos muito e celebramos pouco”, destaca.

Para padre Odair de Carvalho, tal união fortifica a fé e promove um envolvimento maior do lavrenses. “Achamos por bem esta vigília de Pentecostes para que haja uma maior motivação na participação do povo. A esta motivação, soma-se o sentido verdadeiro de pentecostes: a unidade e a comunhão”, conclui.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).