Pascom abre inscrições para Encontro Nacional e Seminário de Jovens Comunicadores

A Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) abriu as inscrições para o seu 7º Encontro Nacional e 3º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O evento acontece de 17 a 19 de julho de 2020, no Campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte. A realização do encontro e seminário é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das Comissões Episcopais Pastorais para Comunicação e para Juventude.

“Comunicação e juventude na Igreja em saída” é o tema do evento duplo que se apresenta em unidade com o pontificado do Papa Francisco e com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023).

Em unidade com o pontificado do Papa Francisco e com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o tema central será Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída.

Programação

Formação e espiritualidade serão os eixos da Pascom favorecidos pelos encontro primordialmente, segundo os organizadores. A programação contará com conferências, workshops, mesas redondas, espaço para diálogo e partilha de experiências positivas. A comunicação da Palavra de Deus, juventudes e ambiência digital, novas narrativas serão alguns dos temas abordados nas palestras principais. Serão ofertados 13 workshops com temáticas distintas e o participante poderá fazer sua escolha no ato da inscrição.

Para fortalecer do eixo da espiritualidade, os momentos de oração e celebrações eucarísticas serão vivenciados no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, inaugurado recentemente nas dependências da PUC Minas.

A taxa para inscrição é de R$ 180,00, incluindo o kit do participante, coffe break e almoço. Clique aqui e saiba mais sobre as condições, valores e opções de inscrições, hospedagem e passagem aéreas.

Fonte: CNBB

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).