Pastoral da Criança celebra Ano Jubilar com evento nacional em Curitiba/PR

A Pastoral da Criança da Diocese de São João del-Rei esteve presente, com 35 líderes representantes, na Peregrinação em Curitiba, durante o Jubileu da Esperança. Foram momentos de profunda emoção e espiritualidade.

No sábado, 06, o grupo visitou o Museu da Vida, na sede nacional da Pastoral da Criança, onde puderam recordar a história, a missão e o legado da Doutora. Zilda Arns, fortalecendo ainda mais o compromisso com as crianças e famílias acompanhadas.

No domingo, dia 07, os participantes integram ao grupo da Caminhada da Esperança, saindo da sede da Pastoral da Criança até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O momento especial foi encerrado com a celebração da Santa Missa, agradecendo a Deus pela missão e renovando a esperança para seguir adiante.

“Foi uma experiência inesquecível, que renovou nossa fé, nossa união e nosso amor pelo serviço às crianças e às famílias. Agradecemos ao nosso bispo, Dom José Eudes, e ao nosso assessor de pastoral, padre Jorge, pelo apoio, e incentivo constantes na missão da Pastoral da Criança. Acredito que cada líder de nossa caravana retornou fortalecido, inspirado e com o coração cheio da luz que nasce da solidariedade e do amor ao próximo. Que possamos, assim, inspirar mais voluntários para nossa missão, pois a messe é grande e os operários são poucos”, pontua a Coordenadora Diocesana, Edir Silva.

 

Sobre a Pastoral da Criança

Fundada em 1983 por Zilda Arns e Dom Geraldo Majella, em comunhão com a CNBB, a Pastoral da Criança é uma organização de fé, serviço e mobilização social que promove a vida desde o ventre materno. O trabalho comunitário combina espiritualidade, ciência e participação popular para apoiar gestantes, crianças e suas famílias nos primeiros anos de vida.

Atualmente, a rede reúne cerca de 26 mil líderes voluntários que acompanham mais de 200 mil crianças e 16 mil gestantes em todo o Brasil. As ações incluem visitas domiciliares, orientações sobre saúde, nutrição, desenvolvimento infantil e cidadania, a Celebração da Vida e formação contínua (com equipe técnica e parcerias com universidades e o Ministério da Saúde), sempre com foco em prevenção, proteção de direitos e fortalecimento das comunidades.