Pastoral Familiar inicia série de lives sobre a Fratelli Tutti nesta terça-feira, 23

A Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a partir de terça-feira, 23 de fevereiro às 20h, uma série de lives sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti. O bate-papo sobre o documento será feito com a participação de convidados especiais.

Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e presidente do Regional Leste 2, é o primeiro convidado da série de lives. Ele abordará “Uma reflexão da Fratelli Tutti para a vida da Igreja”.

A transmissão ao vivo será mediada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar Leste 2, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo e Sílvio Gonçalves de Almeida, e pelo assessor eclesiástico da Pastoral Familiar Leste 2, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues.

Segundo Sônia, o tema “Uma reflexão da Fratelli Tutti para a vida da Igreja” tem o objetivo de promover uma reflexão ampla de como a Carta Encíclica ilumina a vida da Igreja. “Já as outras oito temáticas são, propriamente, os títulos de cada um dos capítulos do documento”, informou. “Com isso, em cada live haverá um debate sobre como o capítulo vai iluminar a Ação Missionária da Pastoral Familiar”, completou.

Acompanhe pelo Facebook eYoutube.

Veja os temas que serão refletidos durante as próximas lives, que serão realizadas às 20h em todas as datas:

09 de março – As sombras de um mundo fechado
23 de março – Um estranho no caminho
06 de abril – Pensar e gerar um mundo aberto
20 de abril – Um coração aberto ao mundo inteiro
04 de maio – A melhor política
18 de maio – Diálogo e amizade social
08 de junho – Caminhos de um novo encontro
22 de junho – As religiões a serviço da fraternidade no mundo

Fonte: CNBB/Leste 2