Pastoral realiza formação sobre Planejamento Familiar e Método Billings

A Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar promoveu no último sábado, 27, a formação para agentes da Pastoral. O evento aconteceu na Comunidade Guadalupe, em Lavras, e se baseou no tema do capítulo 8 do livro: “Matrimônio, encontros de Preparação”, abordando sobre a responsabilidade do casal na vivência do Planejamento Familiar e sobre o Método Billings. O encontrou reuniu 121 agentes da pastoral familiar, vindos de três das regiões foranias da diocese: Nossa Senhora de Nazaré, Sant’Ana e Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação.

Segundo o assessor da Pastoral Familiar, padre Cristiano Assis, o evento teve o objetivo de “motivar os casais acolhedores, que trabalham no setor pré-matrimonial, a buscarem a formação e o conhecimento, para transmitir com sabedoria as orientações do magistério da Igreja, no trabalho de preparação junto aos casais de noivos. Ao desenvolver esse encontro formativo, se cumpre os propósitos pastorais de colocar em prática as prioridades “família” e a “formação dos leigos”, que foram escolhidas para ação pastoral da Diocese de São João del-Rei”, explica.

Dentre os palestrantes, estiveram o casal Karina e André Parreira, autores do livro “Matrimônio, Encontros de Preparação”. Eles aproveitaram para explicar o capítulo 8 do livro, destacando os ensinamentos teológicos da Igreja para família.

Fabiano Nunes Santos e sua esposa Mayra Carvalho, foram outros condutores do evento. Eles falaram sobre os aspectos teórico e prático do Método Billings, assim como o casal Arley Paulo de Jesus e Amanda Lemos, que deram o testemunho sobre a vivência do Método Billings, ambos os casais são da Diocese de Divinópolis. Após a exposição das palestras, houve um momento no plenário para perguntas.

Durante o encontro foi comunicado a mensagem do bispo, Dom José Eudes Nascimento, que parabenizou e saudou todos os agentes da Pastoral Familiar e desejou uma benção especial e manifestou sua união através das orações.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).