Prados realiza missa de envio após nomeação de padre para a subsecretaria-geral da CNBB

Após a nomeação do padre Dirceu de Oliveira Medeiros para a subsecretaria-geral da CNBB, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Prados, realizará nesta quinta-feira, 06, uma missa especial em homenagem ao sacerdote. A celebração marcará o desfecho de sua administração na comunidade.

Segundo padre Dirceu Medeiros, a celebração não será uma despedida. “Será uma missa de Ação de Graças pelos 15 anos de serviço na paróquia. Também será um momento de envio para essa nova missão que irei exercer”.

Além de administrar a paróquia em Prados, padre Dirceu exerceu também o cargo de Vigário Geral e de Administrador Dioceseno, durante o período de Vacância. “Eu não perco o vínculo com a diocese de São João del-Rei. Sou um padre incardinado, cedido temporariamente para essa função específica na CNBB, mediante a um contrato. Terminado o tempo de contrato, eu regresso a diocese”, explica.

A celebração acontecerá na quinta-feira, 06, às 19 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Prados.

Subsecretaria-geral

No Estatuto da Conferência, art. 240, encontra-se a seguinte afirmação: “segundo plano de organização do Secretariado Geral, o Secretário Geral repartirá responsabilidades e tarefas específicas com os Subsecretários Adjuntos e o Ecônomo e com eles conferirá, com frequência, sobre o tudo o que se refere ao Secretariado Geral e à sede da CNBB“.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).